TROCAS E DEVOLUÇÕES
A KLBR Clothing busca a satisfação total de seus clientes, pois queremos uma experiência perfeita em nossa loja. Para que isso seja possível, se houver necessidade de uma eventual troca ou devolução de algum produto, criamos a nossa Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078, de 1990).
Todos os produtos da KLBR Clothing são cuidadosamente inspecionados antes de serem enviados aos nossos clientes. Dessa forma, quando algum produto é devolvido pelo motivo de qualidade, esse passa por uma nova inspeção que será finalizada em até 07 (sete) dias úteis após seu recebimento. O produto só será liberado para troca ou devolução após aprovação do nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, este não será aceito como devolução e será, automaticamente, remetido de volta ao endereço de origem sem comunicação prévia e com cobrança de frete.
Instruções importantes
Se no ato da entrega do produto a embalagem tenha danificado durante o transporte ou no manuseio do mesmo, recuse o recebimento e avise imediatamente nosso nossa equipe de atendimento, pelo e-mail contato@useklbr.com.br ou pelo telefone (16) 99618-1597 (de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h). A KLBR Clothing não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido em desacordo com as orientações acima, por se tratar de um serviço de entrega terceirizado. Lembre-se, não envie a mercadoria sem antes entrar em contato com nosso SAC.
O cliente poderá utilizar o cupom de troca para escolher o mesmo produto ou outro, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Se houver diferença de preço para maior, o cliente pagará a diferença com uma das opções de pagamento disponível no momento da compra, ou mesmo sugerido por um dos nossos atendentes. O cupom de troca só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 30 dias a partir da data de emissão.
Como faço para solicitar a troca do produto?
(A solicitação de troca deverá ser feita em até 7 dias após o recebimento do produto.)
1º) Envie um e-mail para contato@useklbr.com.br as seguintes informações:
- O e-mail de remetente, obrigatoriamente precisa ser o mesmo do cadastro em nosso site. Informe o número do pedido em que esta foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que esta possa ser localizada em nosso sistema.
2º) Nossa equipe do Sac enviará um código de logística reversa, para que os produtos sejam postados de forma gratuita em uma agencia dos correios.
3º) Ao chegar a peça será analisada e será aceita somente sem indícios de uso, não lavados, sem odores, com etiqueta afixada, tag(s) de segurança e em sua embalagem original (caixa), embalado e seguro por outro papel ou plástico, para segurança do transporte;
- Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, punho etc.);
- As peças devolvidas devem estar acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.
4º) O cliente será notificado em até 7 dias após o recebimento da troca para usufruir de um credito gerado no site, no mesmo valor da peça devolvida (valor da nota fiscal).
5º) O cliente deverá utilizar o crédito gerado no site, em caso de troca zerada (pelo mesmo produto, ou produto de mesmo valor) a troca será interna, sem necessidade de uma nova compra.
6º) O frete de utilização dos créditos para uma nova compra de outro produto será por conta do cliente, caso não haja diferença de valor na troca do produto, considerando uma troca pelo mesmo produto, a KLBR Clothing concede o frete grátis.
EM CASO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA
O cancelamento da compra só poderá ser feito pelo titular do pedido, ou seja, pelo cliente cadastrado na loja. O produto deverá ser devolvido em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria, data registrada pelo serviço de entrega, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Para realizar uma devolução, observe as condições abaixo:
- Só serão aceitos produtos sem indícios de uso, não lavados, sem odores, com etiqueta afixada, tag(s) de segurança e em sua embalagem original (caixa), embalado e seguro por outro papel ou plástico, para segurança do transporte;Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, punho etc.);
- As peças devolvidas devem estar acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:
1º) Enviar as informações abaixo para o e-mail contato@useklbr.com.br:
- O e-mail de remetente, obrigatoriamente precisa ser o mesmo do cadastro em nosso site. Informe o número do pedido em que esta foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que esta possa ser localizada em nosso sistema;
- Motivo da devolução, descreva de forma coerente os motivos da devolução.
2º) A equipe da KLBR Clothing enviará o endereço para que as peças possam ser enviadas de volta à nossa loja, e junto você receberá um código para logística reversa.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal de compra, em sua caixa original, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.
Assim que as peças retornarem à nossa empresa, estas serão analisadas pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. Estando tudo perfeito, você poderá escolher entre receber um cupom no valor das peças para realizar uma nova compra no site ou optar pela devolução do valor, a ser reembolsado ou estornado em cartão, seguindo a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.
Aviso: Em caso de compras com boleto os dados bancários para devolução do valor devem ser do titular do pedido, considerando o CPF do comprador. Caso isso não seja possível, será emitida uma ordem de pagamento. Não trabalhamos com ressarcimento em conta bancária de terceiros, exceto se o titular da compra envie uma autorização de pagamento, com firma reconhecida em cartório.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e devida análise das condições do(s) produto(s). As peças não poderão trazer qualquer indício de uso, deverão estar em sua embalagem original, acompanhadas da(s) etiqueta(s), tag(s) de segurança e nota fiscal.
EM CASO DE ERRO NA ENTREGA OU PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
A mercadoria deverá ser devolvida imediatamente após seu recebimento para que possamos providenciar a troca. O frete será pago pela KLBR Clothing que, ao receber o produto, fará a troca pela peça correta. O consumidor poderá ainda, se preferir, receber um cupom de troca para ser utilizado no site em até 30 (trinta) dias após sua emissão.
EM CASO DE PRODUTO COM DEFEITO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada, tag(s) de segurança não violados, acompanhado da nota fiscal e em sua embalagem original;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 07 (sete) dias, será apresentado um diagnóstico ao cliente. As partes poderão, em comum acordo, ajustar a prorrogação deste prazo.
Para solicitar uma análise de troca de produto defeituoso siga os seguintes passos:
1º) Enviar as informações abaixo para o e-mail contato@useklbr.com.br:
- O e-mail de remetente, obrigatoriamente precisa ser o mesmo do cadastro em nosso site. Informe o número do pedido em que esta foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que esta possa ser localizada em nosso sistema;
- Descreva quais os defeitos encontrados na peça ou produto.
2º) A equipe da KLBR Clothing enviará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada de volta para nossa empresa. É necessário informar o endereço atualizado para o reenvio (este deve ser idêntico ao endereço fornecido no cadastro do pedido original). A embalagem deve conter:
- a peça a ser analisada nas devidas condições acima citadas, com todos os requisitos de segurança e qualidade da peça não violados;
- a nota fiscal da compra.
Quando der entrada em nossa empresa, o produto será encaminhado ao nosso departamento de análise técnica. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, efetuado o reparo, sem prejuízo das características originais do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
É importante informar que não consideramos defeito de fabricação caso o produto venha a apresentar algum problema depois que tenha sido lavado sem que as instruções de lavagem informadas na etiqueta tenham sido seguidas corretamente.
Troca autorizada:
O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível em estoque ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra no site ou, ainda, receber o valor pago pelo produto.
Troca não autorizada:
Quando o laudo indicar a inexistência de defeito, o produto será enviado de volta ao remetente com a cobrança de frete. A KLBR Clothing informará por e-mail a realização da postagem. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreio para controle próprio.
CONDIÇÕES GERAIS
Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a KLBR Clothing imediatamente devolverá o produto ao cliente.
Produtos enviados sem aviso prévio por e-mail também serão devolvidos ao consumidor.
Atenção : A KLBR Clothing se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, punho etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
A KLBR Clothing trabalha somente com produtos de excelente qualidade e garantidos contra qualquer defeito de fabricação. Portanto, para que você possa usufruir dessa qualidade, orientamos os seguintes procedimentos ao receber seu pedido:
- No ato do recebimento, verifique se há qualquer sinal de dano ou violação da embalagem e, em caso positivo, recuse o seu recebimento, pois dessa forma os Correios ou mesmo a transportadora utilizada farão a devolução à loja, assumindo a responsabilidade;
- Em seguida, informe o ocorrido à KLBR Clothing por e-mail, informando o número do seu pedido para que possamos providenciar o imediato envio de um novo produto.
Recebendo seu produto dentro da normalidade, esteja atento(a) às orientações de utilização e cuidados com o mesmo para evitar a perda de garantia por uso incorreto. Caso este apresente algum defeito de fabricação, notifique imediatamente à KLBR Clothing para que possamos providenciar a pronta substituição da peça.